Dibaco – Winebar e comidas argentinas

Para quem gosta de cortes argentinos como bife ancho, bife de tira, etc, eu conheci uma casa em São Paulo que vale a pena.

É a Dibaco, um mix de winebar e restaurante com uma excelente carta de vinhos, além de ser um lugar muito legal (é esse casarão de esquina aí da foto).

Comi uma  fraldinha que estava uma delícia, bem no ponto que eu gosto (mal passada) e claro, a minha paixão, que é a morcilla. Para quem gosta, há também aqueles típicos acompanhamentos da parrilhada como as molejas. Ah, tem até parrilla para quem é vegetariano, só com legumes. Pedimos na mesa e não sobrou nada. Os tomates na grelha ficam fantásticos!

A adega da Dibaco fica embaixo do restaurante e é um passeio à parte. Tem muito rótulo por lá e dá pra explorar com calma, escolher e depois pedir para servir na mesa. Os preços são bem justos e com certeza dá para achar algum que vai bem com o prato. A maioria dos rótulos é de vinhos tintos, mas com a boa variedade tanto de países quanto de valores, atende bem todos os gostos e bolsos.

E se você for lá, recomendo mais duas coisas que me pareceram imperdíveis: a provoleta, que é o provolone temperado e derretido e para o final a panqueca de doce de leite. Um show à parte e alegria garantida. Mas vá com tempo. O lugar merece aquele almoço demorado, aproveitando o vinho e a comida com calma.

Dibaco Carnes e Vinhos – www.dibaco.com.br
Rua Cardoso de Almeida, 1065
(11) 3569-0024

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *