Xisto Roquete & Cazes Tinto

Como sempre falo para meus amigos, “Comentar sobre vinho bom é fácil”. E sempre complemento dizendo que o difícil é achar as qualidades de um vinho mediano ou até ruim.

E pra ser sincero eu até evito de comentar sobre os vinhos que são bem acima da média, simplesmente porque eles são tão bons que nem precisam de crítica nenhuma. Sabemos que podemos comprar de olhos fechados e vamos ter muito prazer.

Digo tudo isso pois o Xisto Roquete & Cazes é um deles. É um super vinho, que realmente não precisa que se fale sobre seus aromas, sabores e harmonizações, pois é um vinho que pra mim é praticamente perfeito. Mas eu não resisti e precisava registrar aqui o meu lado “fã de carteirinha” desse vinho, que é produzido pela Quinta do Crasto e importado pela Qualimpor no Brasil.

Se você está em busca de um vinho português excelente, sem dúvida que o Xisto é uma ótima pedida. Só recomendo preparar o bolso, pois o vinho não é barato (custa em torno de 550 reais), mas com certeza vai entregar um belíssimo caldo. Aí se vale ou não vale, cada um tem que dizer.

Eu posso afirmar que de todos os vinhos portugueses que eu já provei, esse está entre os Top3 com certeza.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

3 Comentários

  1. 1
  2. 2
  3. 3

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>