W&W Wine e Hermé Antune criaram espaço enoartístico em São Paulo

image001

Um espaço enoartístico foi recém inaugurado na cidade de São Paulo pela importadora W&W Wine, em sua loja, instalada no centro de São Paulo. A Art Wine inicia com acervo composto pelas telas do artista Hermé Antune, pintadas com as tintas que ele mesmo desenvolve a partir do extrato dos diferentes vinhos engarrafados. Hermé cuida da curadoria desse espaço que deverá abrigar várias outras exposições, porém sempre com criações sobre o tema vinho.  A Art Wine não estará restrita a quadros, mas terá lugar para, em futuro próximo, expor e vender outras criações artísticas, como esculturas ou acessórios personalizados, como decanters de murano, por exemplo.

As telas de Hermé estão expostas também nas paredes do restaurante da importadora, o Aurora Trattoria, que funciona no salão ao fundo da loja, instalada na Rua Aurora, perto da Praça da República.

“Queremos promover várias exposições temáticas nesse espaço, convidando artistas de diferentes estilos e concepções para criarem sua arte sobre o tema vinho. A idéia é que a Art Wine seja dinâmica e sempre ofereça novidades ao público”, diz Hermé, artista conhecido pelos seus traços vazados, característicos em suas charges, caricaturas e cartuns.

 O artista

 

10491084_800349796663902_6638428796078409057_n BAIXA.jpg     10561831_800350546663827_5457085650618653987_n BAIXA.jpg

Hermé Antune é cartunista, chargista, caricaturista e ilustrador, reconhecido pelos seus traços vazados, linhas que criam figuras “de um traço só”. Carioca, mora em Poços de Caldas (MG). Chargista do jornal O Globo na década de 80, Hermé foi o primeiro artista da América Latina a fazer uma ilustração utilizando computação gráfica, em 1984. Antes, atuou no Pasquim, o semanário que reuniu grandes nomes da imprensa com humor, fazendo um jornalismo de resistência à ditadura militar. Hermé criou e dirigiu a cenografia de algumas séries e novelas da TV Globo. O gosto que desenvolveu pelos vinhos, em especial os franceses e italianos, o artista transformou em arte. Primeiro, gravuras ganharam a interferência da cor do vinho tinto em alguns vazados de suas formas. Agora, leva o vinho à tela literalmente, usando a tinta que fabrica artesanalmente, com o pó (essência cromática) do vinho que resulta de um lento processo de redução da bebida.

Importadora e loja

“Há muitos anos trabalhamos com vinhos, uma bebida que traz em cada garrafa a cultura do país e da região em que foi elaborada. Em nossa loja queremos mostrar que o vinho não é apenas um produto de consumo”, explica Wilson Júnior, que pensava em criar um espaço cultural dentro de sua loja.  A idéia tomou forma quando Wilson conheceu os trabalhos de Hermé e a sua tinta de vinho, durante o evento Wine Weekend São Paulo Festival. 

A W&W Wine foi fundada em 2001 por Wilson J.F. Júnior e seu pai, Wilson José Felipe, que atua no setor de vinhos desde 1974. A importadora representa as vinícolas italianas Leonardo da Vinci e Di Montalcino, a Staphyle, da Argentina, e a Casa Verdi, do Chile.

W&W Wine e Art Wine
Rua Aurora, 872 – Centro
Fone: (11) 3467-8055

Horário de atendimento
Segunda: das 10:00h às 17:00h; Terça a quinta: das 10:00h às 23:00h; Sexta: das 10:00h à 00:00h; Sábado e domingo: das 10h às 16h

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>