Workshop sobre redes sociais no Sul do Brasil movimenta o mercado do vinho

O evento inédito, promovido pelo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e patrocinado pelo Sebrae, vai abordar o impacto da comunicação digital no mercado da uva e do vinho nesta sexta-feira (3), das 8h às 19h, no Farina Park Hotel, em Bento Gonçalves.

As discussões serão feitas por grandes nomes do mercado digital da comunicação no Brasil, como Beto Gerosa, ex-Veja, atual diretor de conteúdo do portal IG e autor do Blog do Vinho, e Leonardo Attuch, sócio e criador do Brasil 247, primeiro jornal brasileiro desenvolvido para iPad. Ainda participam a editora de conteúdo da Zero Hora Online, Marcela Duarte, Alexandre Frias, criador do portal Enoblogs e do blog Diário de Baco, e Daniel Perches, publicitário com foco em web, sommelier internacional, blogueiro e apresentador do programa Na Estrada do Vinho. “Vamos falar de conceitos, mostrar a visão de jornalistas e blogueiros e, na prática, como fazer ações promocionais e colher resultados”, afirma Bertolini.

Também será traçado um panorama do poder de repercussão desse universo digital e dando dicas de como aproveitar e se destacar neste meio. As dicas de como “bombar” na web e para fortalecer as empresas por meio das redes sociais serão dadas por Paulo César Dias, o PC Dias, sócio da Mazah Live Marketing, empresa de Porto Alegre especializada na ativação de marcas, e Fabiano Goldoni, gerente de estratégias digitais da agência de publicidade Escala. A importância da inovação como estratégia na internet será tratada pelos palestrantes Anselmo Endlich, presidente da Wine.com.br, maior loja virtual de vinhos do Brasil, e Márcio Cunha, especialista em colaboração em massa e sócio-fundador do WineTag, rede social que conecta os amantes do vinho e que fornece informações por meio de QR Codes e dispositivos móveis.

Degustação on line
O ponto alto do encontro será uma degustação on line feita por 10 blogueiros de diferentes estados e pela platéia do workshop. Os rótulos que serão degustados, os dois mais bem pontuados vinhos tintos e espumantes brut na seleção feita para o Projeto Para Saber o Sabor dos Vinhos do Brasil, realizada pelo Ibravin e FSI-Brasil (Federação dos Sommeliers Internacionais do Brasil), com apoio da ABE (Associação Brasileira de Enologia), na Escola de Gastronomia UCS/ICIF.

Para acompanhar a degustação, acesse o site Winebar. Para participar com comentários você precisa curtir a página do WineBar no Facebook. Daí é só entrar no chat e mandar as perguntas.

As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (2). Jornalistas e blogueiros têm isenção da taxa de R$ 120,00. Vinícolas que participam dos projetos Wine of Brasil e do suco de uva 100% natural tem isenção do valor para uma vaga e 50% de desconto na inscrição da segunda. Acesse mais informações no site www.diadovinho.com.br ou pelo twitter @diadovinho.

Programação

8h – Credenciamento
8h30min – Abertura – O fenômeno das redes sociais e o papel do blogueiro com Daniel Perches (Vinho de Corte) e Alexandre Frias (Enoblogs).
Moderador: Maurício Roloff

9h30min – Espaço para perguntas – Via Facebook
10h – Tweet Break

10h30 – Mídia Tradicional x Mídia Digital com Beto Gerosa (Portal IG), Leonardo Attuch (Brasil 257) e Marcela Duarte (Zerohora.com).
Moderador: Orestes de Andradre Jr.

12h – Espaço para perguntas – Via Facebook
12h15min – Face Lunch

13h30min – Como bombar na Web? Com PC Dias, da Mazah, e Fabiano Goldoni, da agência Escala.
Moderador: Orestes de Andrade Jr.
15h – Espaço para perguntas – Via Facebook
15h15min – Media Break

15h45 – A inovação como estratégia na internet com Anselmo Endlich, da Wine.com.br, maior loja virtual de vinhos do Brasil.
Moderador: Diego Bertolini
16h30 – Espaço para perguntas – Via Facebook

16h45 – Democratizando com elegância, com Márcio Cunha, da WineTag.
Moderador: Diego Bertolini
17h30 – Espaço para perguntas – Via Facebook

17h45 – Fechamento do evento, com 5 minutos para cada palestrante emitir as suas conclusões.

19h30min – Evento Paralelo – Wine Bar Vinhos do Brasil – A primeira degustação de vinhos brasileiros ao vivo e on line.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Workshop sobre redes sociais no Sul do Brasil movimenta o mercado do vinho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *