Wine Run – corrida pelos vinhedos

Apesar de não ser corredor (e pra ser sincero, estar bem longe disso), acho muito legais os esportes praticados ao redor dos vinhedos. Gosto de pedalar e garanto que passear de bike (ou correndo, para os que têm mais fôlego) é uma forma totalmente diferente de ver o lugar.

Recebi então essa notícia e fiquei contente de saber. Foi realizada uma meia maratona pela principal região vitivinícola do Brasil, atraindo 350 corredores de 12 estados brasileiros, que percorreram os 21 quilômetros entre as belas paisagens e vinhedos de Bento Gonçalves (RS), em prova individual, mas também com revezamento em duplas e trios, no dia 15 de setembro.

Foi a primeira edição da Wine Run, uma corrida temática que une um circuito muito técnico à paixão pelo estilo de vida da principal região produtora de vinhos do Brasil, o Vale dos Vinhedos, a exemplo do sucesso das “boutique style run” que acontecem nas regiões vinícolas nos Estados Unidos (Napa Valley e Virginia).

Depois da prova os atletas foram recebidos e confraternizaram na festa de premiação do espumante “sparkling wine party”, montada na arena de chegada com os melhores espumantes da região.

A Wine Run Brasil foi realizada pela Revista Adega e Zenith, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Bento Convention Bureau, Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul, Companion, Casa Valduga, Vinícola Aurora, Orquídea, Suco de Uva 100% do Brasil, Ibravin, Miolo Wine Group, Suvalan, Vinícola Pizzato e Água da Pedra.

Foi uma das melhores formas que eu vi ultimamente de se divulgar os vinhos brasileiros.

Um abraço

Daniel Perches

 

 

*Fotos: Christian Burgos

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>