Vinhos tintos da Nieto Senetiner são bons e com preços bem interessantes

Provei recentemente alguns vinhos da Nieto Senetiner e gostei bastante. Já comentei aqui sobre os espumantes e comentei no post Nieto Senetiner tem também espumantes (e bem bacanas).

Esses tintos que eu comento agora foram provados no mesmo dia e também me chamaram a atenção e destaco principalmente o bom preço deles.

Malbec D.O.C. 2009
Um Malbec com Denominação de Origem produzido com uvas vindas de Vistalba, com muita fruta no nariz. Em boca tem bastante corpo e o álcool aparece um pouco, mas é só deixá-lonuma temperatura um pouco mais baixa que isso se resolve (em tonro de 15 graus, por exemplo). Tem aquela força do Malbec quando a gente pensa no tanino, mas não é nada que”lixa a boca”, pelo contrário, é bem macio. Dá pra guardar talvez mais um ou 2 anos.
O preço compensa: em torno de 36 reais.

Don Nicanor Barrel Select 2009
Esse é também um Malbec 100%, mas feito com uvas vindas de outro lugar. Agora é de Lujan de Cuyo, outra região muito boa de Mendoza.Foi um dos que eu mais gostei, com bastante fruta negra, pimenta, amora. Primeiro ataque bem doce, bom corpo, bem intenso na boca. Álcool também aparece um pouco, mas sem problema. Final médio, mas que fica por um tempo e sem nenhum amargor. Precisa de uma boa carne forte e encorpada, para agüentar o vinho. Só achei que faltou um pouco de acidez pra ficar na medida exata pra mim.
Preço médio: 79 reais

Cadus Grand Vin 2008
Um vinho complexo, feito com 50% Malbec, 30% Cabernet Sauvignon, 20% Bornarda.
Aroma intenso e que vai se abrindo aos poucos. Precisa ficar um tempo aerando pra se mostrar melhor. Tem aromas de pimentos, frutas, mentolado, final bem equilibrado. Se considerar a qualidade, o preço está ótimo: em torno de 140 reais.

Nieto Senetiner pra mim já é sinônimo de vinho bom e com bom preço, entrando na categoria de “porto seguro”. É daqueles que a gente não erra na hora de comprar.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>