Vinhos Casa da Passarella

passarella_header

Tenho tido boas experiências com vinhos do Dão ultimamente. Em geral são vinhos mais macios e fáceis de beber. E ao provar alguns da Casa da Passarella, que são importados pela Premium Wines, eu confirmei mais uma vez essa teoria.

fugitivo_pssarellaA vinícola faz alguns brancos interessantes, mas os tintos me pareceram mais legais. Trabalham bem com a Jaen, que é pouco conhecida e que faz vinhos bem aromáticos e intensos, bons para aquelas comidas de inverno.

Mas o mais interessante para mim foi o vinho Fugitivo, pela história e pelo resultado. O enólogo fez um contrato com 4 produtores de uvas que têm vinhedos antigos e que fazem lá seus vinhos, com aqueles métodos antigos, sem grandes intervenções. Combinou que compraria parte da produção deles e vinificaria igual ao que fazem, sem mexer em nada. Só queria “aprender” com eles. Surge então um vinho mais leve, sem grandes concentrações de cor e que também não é daqueles que ficam super exuberantes e cheios de aromas, mas que certamente vale a prova para conhecer um “vinho raíz”.

Se quiser provar os vinhos da Casa da Passarella você encontrará em restaurantes e empórios.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>