Vinho Grego – Ionos Rosé 2012

ionos_header

Vinhos rosés combinam com final de tarde quente. Pode ser que essa afirmação não diga muito para você, mas para mim faz todo sentido, talvez porque seja quase sempre nessas ocasiões que eu abro os meus vinhos desse tipo.

E claro que tem explicações e a principal delas é porque o vinho rosé é fresco, para ser servido bem resfriado (a uns 5 a7 graus está bom) e alguns deles têm uma boa estrutura, que conseguem acompanhar alguns petiscos mais encorpados.

ionos_rose_2012Pensando nisso e também na Vinisud, que está por vir logo mais, resolvi me preparar para os vinhos mediterrâneos e abri esse, o Ionos Rosé 2012. Feito com a uva Syrah lá na Grécia, esse é daqueles vinhos realmente com cara de happy hour ou de verão.

Aromas de frutas e na boca um toque de morango muito forte, é um vinho leve e fácil, até pela sua baixa acidez. O legal é que ele tem um álcool mais baixo (11,5 graus), que vai ajudar caso você queira parar e não sentir muito os efeitos ou esteja em mais gente e vá partir para o próximo vinho, sem ficar muito prejudicado.

Experimente um desses em um happy hour e depois me conte se valeu a pena. Esse veio na minha seleção de vinhos da Winelands.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Olá Daniel,

    É um vinho gostoso, e achei injusto falar de acidez baixa, visto que consegue acompanhar bem alguns pratos, como uma galinhada ao estilo cuiabano.

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>