Vinho da Tunísia – Les Domaines de Carthage Syrah 2010

carthage_header

Eu já comentei sobre alguns vinhos do Mediterrâneo por aqui recentemente, afinal de contas estou estudando a região para ir preparado para a Vinisud, em fevereiro. E agora é hora de comentar sobre o Les Domaines de Carthage Syrah 2010, da Tunísia.

Um vinho da Tunísia sempre é algo interessante de se conhecer, afinal de contas não é um país que a gente tem contato (pelo menos nos vinhos) frequentemente. Bebi recentemente o Pinot Noir da mesma vinícola (veja post aqui) e achei legal, diferente e fora do padrão de Pinot Noir que estamos acostumados. E como comprei os dois juntos – o Pinot Noir e o Syrah – lá no Sonoma, eu resolvi abrir logo esse para conhecer.

Les_Domaine_de_Carthage_Syrah_2010Se o Pinot Noir já era mais concentrado e é uma uva que pode dar vinhos com uma cor mais leve, imagina esse, feito com Syrah.

Intenso, forte, potente, com muitos taninos, com possibilidade de guardar por mais tempo, são alguns dos adjetivos que eu poderia dar para ele. Como eu já tinha tido a experiência com o seu “irmão” Pinot Noir, eu me preparei e para acompanhar trouxe comidas bem fortes também. Embutidos, queijos curados, bruschettas com molho de tomate foram alguns dos escolhidos e todos deram certo. E eu fiz alguns testes, colocando sempre um pouco mais de pimentas e especiarias e o vinho aguentou. Quem não aguentou fui eu.

É, a Tunísia faz vinhos intensos. É o que eu posso concluir depois da minha pequena experiência.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>