Vinho da Tunísia – Les Domaines de Carthage Pinot Noir 2010

Carthage - Tunisia

Provar vinhos de diferentes países e regiões é uma das minhas atividades preferidas. Não só para aumentar meus conhecimentos sobre a bebida, mas porque como sempre falamos, o vinho vem sempre carregado de história, de informação e obviamente, de amigos em volta para compartilhar os momentos.

E como eu estou estudando bastante os vinhos do Mediterrâneo (pois vou para a Vinisud, em Montpellier – França, em Fevereiro/2014), eu me interessei bastante por esse vinho, que veio inclusive junto com um Syrah da mesma vinícola, em uma promoção do Sonoma.

Preço bem legal e país interessante foram a combinação perfeita para eu abrir a carteira e passar o cartão rapidamente e claro, abrir a garrafa.

Domaine Les Carthages Pinot NoirA primeira diferença que eu percebi nesse vinho foi a garrafa. Em geral os Pinot Noir vêm em uma garrafa “borgonhesa”, ou seja, uma mais barrigudinha. Essa tem o formato tradicional (ou bordalesa). Até aí, nenhum problema.

Outra diferença que eu percebi foi na cor, e depois vieram todas as outras, fazendo com que esse Pinot Noir realmente fosse único, diferente e interessante. Cor escura, aromas mais intensos e fechados de frutas negras e até um pouco de pimenta. Só um fundo de terra molhada que me lembrava os pinots que eu estou acostumado.

Na boca é a mesma coisa: também bastante intenso, mas de uma forma legal. Tem uma boa acidez e um final relativamente longo. Não é um grande vinho, daqueles que você vai abrir em um jantar especial na sua casa, mas com certeza vale a experiência.

Em breve conto sobre o Syrah, que também é curioso.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Um comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>