Vinho branco do Vale do Loire – Domaine Chatelain Sancerre Sélection 2011

domaine-chatelain_header

Dia desses, em meio à semana entre o Natal e o Ano Novo, quando a gente consegue dar uma relaxada, eu estava em casa e estava a fim de beber um bom vinho branco, de preferência da uva Sauvignon Blanc (que é uma das minhas preferidas) e lembrei que eu tinha o Domaine Chatelain, um vinho feito no Vale do Loire (Sancerre) e que cairia perfeitamente.

chatelain_sancerre_2011Dito e feito. Garrafa gelada, alguns queijos leves para acompanhar e a minha tarde ficou realmente muito mais interessante. O vinho tem uns aromas leves e fáceis de identificar, com um destaque legal para aquele estilo cítrico e até um pouco mineral.

Tem intensidade, mas não enjoa. Se estiver em 4 pessoas, prepare-se para a garrafa acabar rapidinho. Com um queijo de cabra vai super bem, mas se quiser, beba ele sozinho que vai ser super agradável.

Um abraço

Daniel Perches

 

Esse vinho é importado pela Chez France no Brasil.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>