Vinho Branco Cassa para combater o calor

O calor está demais! Sim, tem gente que adora e eu também gosto muito do verão, afinal de contas, é quando a gente vai para as ruas, pode fazer festas ao ar livre (com uma cobertura para as chuvas da época, de preferência) e outras coisas legais, mas não sou muito fã de calores extremos como tem feito.

Como não tem jeito de diminuir naturalmente o calor, o negócio é ir de vinho branco, rosé e espumante. Confesso que na sexta-feira eu já fico pensando nos meus vinhos geladinhos me esperando para o happy hour.

E não foi diferente no final desta semana, quando recebi a minha caixa dacassa_2010 (o clube de vinhos que eu assino) e lá tinha o Cassa 2010, um vinho com um rótulo bacana, garrafa transparente – eu gosto de garrafas assim. Dá pra ver o vinho como ele é já de cara  – e prometendo bastante frescor.

Não tive dúvidas: vinho na geladeira e só esperando o horário para poder abrir. Ótima escolha: o vinho, que é feito com as uvas Códega do Larinho, Rabigato e Viosinho na região do Douro, em Portugal, é fácil de beber, leve e bem interessante.

Para mim o Cassa serve perfeitamente para esse tipo de coisa descompromissada: happy hour, piscina, começo de festa ou para acompanhar um “peixinho de regime”, aqueles grelhados que não tem tanta graça.

O Cassa me fez companhia no happy hour dessa semana. Na próxima tem mais e com certeza, com branco, rosé ou espumante.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>