Vinho Alentejano Alves Vieira chega ao Brasil

alentejo_header

Atenção pessoal que gosta dos vinhos portugueses. Acaba de chegar ao Brasil, através da La Pastina, os Alves Vieira. Produzidos em Vidigueira, na região de Beja (Alentejo), estão já disponíveis o branco, o tinto e o reserva.

Eu provei o Alves Vieira Tinto 2013, que é feito com as uvas Alicante Bouschet, Trincadeira e Touriga Nacional. Com um rótulo bonito e bem trabalhado, chama atenção logo de cara.

É um vinho leve, fácil de beber, sem grandes complicações. Aromas de frutas vermelhas e nada de madeira. Daqueles que você pode abrir para acompanhar um bom queijo ou uns petiscos de entrada, mas também vai bem com uma macarronada com molho vermelho leve.

O melhor é o preço – R$ 48 – que é o sugerido pela importadora, mas que dependendo do estado, vai ter ser um pouco mais ou menos, mas de qualquer forma, um bom valor para um vinho português de qualidade.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>