Viña Alberdi 2005 – um vinho para ter na adega anualmente

Lembro-me quando provei pela primeira vez o Viña Alberdi. Foi na casa de um amigo que gosta muito de vinhos espanhóis e comprou esse recomendado pelo vendedor da loja em que sempre compra e confia. Excelente dica desse vendedor, porque eu também me encantei por esse vinho no dia e desde então sempre compro e tenho em casa, na minha adega, pelo menos 1 garrafa, que vou abrindo anualmente.

O Viña Alberdi é feito 100% com Tempranillo pela famosa La Rioja Alta SA, uma bodega muito conceituada, que faz também um grande vinho que é o Ardanza, que eu já provei e você pode ver no post aqui.

alberdi_2005Abri recentemente esse Alberdi em casa, para acompanhar uma massa caseira com molho funghi e carré de cordeiro. Pra falar a verdade, eu não sei o que estava melhor. Uma massa caseira leve, com um molho bem feito, com tempero na medida de um lado. De outro lado o Viña Alberdi 2005, com seus aromas já evoluídos, com toques de frutas secas, de baunilha, madeira seca.

Para quem aprecia um vinho evoluído, esse é um grande exemplar. Mas como foi bem comentado pelo meu amigo Alexandre Frias (Diario de Baco), acho que esse 2005 já está em seu ápice, ou seja, não vai evoluir muito mais. Então se você tem um desses ou pretende comprar, é para abrir logo. Esse é importado pela Zahil.

Eu tenho mais um aqui em casa comigo e vou ter que fazer o sacrifício de abri-lo logo. É, não está fácil para ninguém! :)

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>