Villaggio Grand Brut Rosé 2013

Villaggio_Grando_header

Domingo de sol combina perfeitamente com espumante. Para mim, essa é uma verdade praticamente absoluta (digo praticamente porque raras vezes eu troco por um outro tipo de vinho, mas bem raras mesmo).

E este último domingo me lembrou um espumante bem legal que eu provei recentemente, o Villaggio Grando Brut Rosé 2013, que é feito em Santa Catarina, com as uvas Merlot e Pinot Noir.

Achei ele bem bacana, como a maioria dos vinhos dessa vinícola. Aliás, como sempre digo por aqui, sugiro que se preste muita atenção nessa região de Santa Catarina que produz vinhos. os caras estão fazendo coisas bem bacanas por lá.

brut-roseA combinação das uvas deu um espumante intenso, com muito caráter, aromático, alegre. Na boca ele tem um começo adocicado, mas que logo vem uma “onda seca” que muda tudo, deixando ele muito interessante. Se você beber, pode até pensar no primeiro segundo que vai ser enjoativo, mas logo depois já muda de ideia. E essa mudança na boca é que faz ele fica tão bacana.

Estamos dizendo sempre que temos bons espumantes no Brasil e é verdade. E o Villaggio Grando Brut Rosé é um deles. Se você quiser provar um rosé intenso, mas com personalidade, esse é o escolhido.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>