Viento Terral 2011

Esse vinho chileno vem lá do Vale do Maule. Feito com 40% Cabernet Sauvignon, 30% Malbec, 20% Carménère e 10% Cabernet Franc, me chamou a atenção pelos seus aromas. Como (quase) sempre acontece comigo quando eu vou beber um vinho chileno que eu não conheço, eu já tenho uma certa predisposição, me preparando para aromas mais adocicados e muitas vezes enjoativos. Mas não foi assim com esse, que provavelmente pela sua composição (e claro, pela sua qualidade), mostrou que é bem interessante.

viento_terralE o lado interessante dele veio primeiro dos aromas, que tinham um toque terroso misturado com um chocolate, muito bacana e nem um pouco enjoativo. Na boca também surpreendeu, sem tanto corpo e com uma boa acidez, deixando o vinho bem fácil de ser bebido.

Só errei na harmonização, porque eu provei com uma massa recheada de alho-poró, com molho vermelho. Acho que o casamento não foi muito feliz e o vinho ficou para trás da comida, mas tudo bem, a gente não precisa acertar sempre, não é mesmo?

O Viento Terral Blend 2011 foi importado pela Winelands e enviado na última remessa (Maio/2013). Vou agora provar os outros da vinícola San Vicente para ver se mantém a qualidade. Tem até um Grand Reserva, que espero que não seja tão parrudo. Em breve conto por aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>