Vem aí vinho chileno de qualidade – Maturana Wines

maturana_wines

Essa é para quem gosta de novidades e de provar vinhos novos no mercado. Em breve chegará ao Brasil o vinho Maturana Wines 2011, produzido no vale do Cachapoal, no Chile, pela vinícola de mesmo nome.

Essa vinícola é bem nova e tem só um vinho, pelo menos por enquanto. A safra 2011 foi feita com 72% de Carmenere e 28% de Cabernet Sauvignon. O resultado foi um vinho bem equilibrado, que começa com muita potência e depois vai ficando mais macio. Um belo vinho, que é muito gastronômico e pede uma boa comida para acompanhar. Nada daquele Carmenere pesado e com aromas enjoativos. Esse é mais consistente e seus aromas vão evoluindo para toques de cerejas e chocolate com o tempo na taça. Obviamente, o negócio é beber ele num ambiente climatizado ou no frio, mas com uma boa comida como um filé com molho funghi foi muito bem.

Maturana Wines 2011Quem vai trazer é a La Cristianini e ainda não sei o preço, mas vale a pena ficar de olho para ver se cabe no bolso assim que desembarcar no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>