Vem aí uma taça especial da Riedel para Malbec Argentino

Já falei bastante sobre a importância das taças. Não é frescura. Taça boa faz diferença! Aliás, fiz até um programa especial no Desafio ao Vinho só sobre taças  e que você pode ver neste post.

Agora recebi uma notícia que vai ser motivo de comemoração para os bebedores de Malbec (e eu me incluo nessa categoria): a Riedel, uma das mais famosas produtoras de taças de cristal e a criadora do conceito de diferentes taças para cada tipo de vinho está preparando uma nova taça para o seu portfólio, que será específica para o Malbec Argentino.

Para definir o formato da taça será formado um comitê que terá a ilustre presença do Carlos Cabral, consultor do Pão de Açúcar e que também já esteve no Desafio ao Vinho falando sobre Vinhos acessíveis – veja o post e o video aqui.

Esse grupo vai se encontrar no dia 10 de outubro em Nova Iorque para decidir o formato.

Segundo Cabral, os vinhos Malbec da Argentina vêm ganhando prestígio e notoriedade em todo o mundo. “Cada vez mais, vinhos muito bem elaborados surgem a partir de Mendoza para o mundo, exigindo dos conhecedores e amantes dessa uva uma maior atenção. Portanto, nada mais justo que desenvolvermos uma taça especial para que as virtudes dessa cepa se destaquem cada vez mais”, conclui.

É isso aí, Cabral. Esperamos que façam um bom trabalho para que nós possamos beber os bons Malbecs Argentinos com mais qualidade.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>