Vem aí o ExpoVinis 2014

ExpoVinis

Um dos eventos mais importantes do calendário do mundo do vinho acaba de confirmar a data de sua 18ª edição: o ExpoVinis Brasil 2014 será realizado entre os dias 22 e 24 de abril, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A próxima edição acontece em um momento importante de sua trajetória, já que em 2013 o ExpoVinis Brasil, realizado pela Exponor Brasil, foi comprado pela SIAL Brasil Feiras Profissionais, joint venture formada pela BTS Informa e o grupo francês Comexposium.  

Com a mudança, o evento ganha a expertise da Comexposium, um dos líderes europeus na realização de feiras de negócios – como a SIAL, Sima, Intermat, Cartes, entre outras – e da BTS Informa, promotora da Fispal Food Service, maior feira de alimentação da América Latina.

O objetivo dos novos organizadores é incrementar diferentes aspectos da feira, especialmente a qualificação dos visitantes e a ampliação da presença de produtores nacionais e de grupos de produtores estrangeiros. A expectativa é atrair o pequeno e médio comprador, de forma que sejam gerados novos negócios aos importadores da edição de 2014.

Entre as novidades anunciadas está o traslado gratuito da estação de metrô Portuguesa-Tietê ao Expo Center Norte, e do local do evento até a estação. Em breve também deve ser confirmada a parceria com um aplicativo de táxis para atender os visitantes do evento com mais rapidez e segurança.

De acordo com Clélia Iwaki, Diretora da BTS Informa, a aquisição é estratégica e trará benefícios não só para a feira, mas também para o mercado, que terá um evento ainda mais representativo. “Nosso objetivo é fazer com que o ExpoVinis Brasil seja, cada vez mais, o termômetro do setor e uma plataforma especializada e completa para lançamentos e tendências.”

Top Ten, Rodadas de Negócios e presenças internacionais

O aguardado concurso Top Ten, que elege os melhores vinhos do evento, está confirmado em 2014, quando voltará a indicar os rótulos representativos nas categorias Espumante Nacional, Espumante Importado, Branco Nacional, Branco Importado, Rosado, Tinto Nacional, Tinto Novo Mundo, Tinto Velho Mundo (que pela primeira vez será dividido nas subcategorias ‘Península Ibérica’ e ‘Itália, França, entre outros’) e Fortificados e Doces.

Como nas últimas edições, dois grandes nomes do vinho no Brasil presidem o júri do concurso, que em breve será formado com os principais especialistas do país: os consultores José Ivan Santos, autor de importantes livros sobre o mundo do vinho – como ‘Conheça Vinhos’, escrito em parceria com Dirceu Vianna Jr., um dos dois latino-americanos a conquistarem o título de Master of Wine –, e Jorge Lucki – único membro brasileiro da tradicional Académie Internationale du Vin.

Em 2013, o ExpoVinis Brasil contou com a presença de 432 expositores e recebeu mais de 19 mil visitantes entre profissionais e especialistas em vinhos.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial www.expovinis.com.br.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>