Vem aí o Apéritif à la française

Olha só que bacana o que está chegando para o Brasil (mais especificamente para São Paulo). É o circuito internacional “Apéritif à la française“.

A irrequieta e metropolitana cidade de São Paulo foi selecionada para fazer parte dos dez centros urbanos e trendsetters no mundo a receber o circuito gastronômico Apéritif à la française, a promoção iniciada pelo Grupo Sopexa com apoio do Ministério da Agricultura francês e de marcas francesas de alimentos e bebidas.

identite_visuelle_finale2748f0Um evento já reconhecido e aclamado internacionalmente e muito esperado pelos consumidores estrangeiros, o Apéritif à la française é um momento de compartilhamento e convivência entre amigos que querem descobrir o art de vivre à francesa. Os produtos franceses são valorizados através de harmonizações diversas, desde as receitas mais simples às mais sofisticadas.

Em São Paulo, a primeira edição do evento começa no Dia dos Namorados, 12 de junho, e inclui cardápios feitos especialmente para a ocasião com comidinhas e bebidas típicas da França, numa seleção de bares e restaurantes em toda a cidade – além de um concurso cultural que premiará algum sortudo com uma viagem à França.

Em 2013, a décima edição do Apéritif à la française será contemplada a partir do mês de junho em grandes capitais mundiais, incluindo Berlim, Copenhague, Dubai, Hong Kong, Milão, Montreal, Nova York, Paris, São Paulo e Tóquio.

Lançado em 2004, o Apéritif à la française é uma ação do programa France Bon Appétit, a prestigiosa marca que valoriza o sistema agroalimentar e a gastronomia francesa, desenvolvida pela Sopexa para o Ministério da Agricultura, do Agroalimentar e da Floresta, no intuito de divulgar o estilo de vida e a cultura alimentar para a exportação.

Em breve chega a programação e eu publico aqui para nos agendarmos. Tem também o Facebook deles, que é https://www.facebook.com/AperitifalafrancaiseSP

Um abraço
Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>