Vem aí a 10ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas-Brasil

Está chegando na 10ª edição o Concurso Mundial de Bruxelas-Brasil. Esse é o maior concurso de vinhos do Brasil e neste ano será realizado de 2 a 5 de julho no Costão do Santinho, em Florianópolis, resort reconhecido mundialmente como um dos principais atrativos turísticos do país pela sua estrutura e paisagem paradisíaca.

Especialistas de vários países estarão reunidos para avaliar vinhos e destilados brasileiros, de todas as regiões produtoras do país. A participação no concurso é aberta a vinhos finos e destilados produzidos em território nacional. Até o dia 15 de maio, mais de 300 amostras já tinham sido inscritas, sendo 80% de vinhos e 20%, destilados.

“O concurso que realizamos no Brasil tem se revelado, nesses 10 anos, uma grande vitrine internacional para os vinhos e destilados brasileiros”, afirma Zoraida Lobato, da MP Eventos, organizadora. “Os degustadores estrangeiros convidados levam para seus países de origem as boas impressões sobre os produtos brasileiros e lá, em seus canais de comunicação, divulgam esses resultados, o que representa uma porta aberta às empresas nacionais que almejam o mercado externo”, conclui Zoraida, considerando que o mesmo pode se dizer dos especialistas brasileiros que também participam do júri, sempre grandes formadores de opinião no nosso mercado.

Veja mais informações sobre o concurso no Brasil no site da Vinho Magazine e veja o site oficial do Concurso aqui.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>