#Uruguai2017

uruguai_header

Mais uma viagem para o Uruguai terminada e agora é hora de contar as coisas, e claro, os vinhos legais que eu vi por lá.

Eu vou colocar os posts por vinícola, para ficar mais fácil de encontrar e também de falar um pouco sobre cada vinho. Aí se você quiser saber de todas, é só colocar “uruguai2017” na busca, pois vou deixar todos os posts com essa hashtag. (pode também clicar aqui)

O Uruguai é um país fantástico. Todos os dias, enquanto íamos para as vinícolas, eu ficava pensando “Esse seria certamente um país pra onde eu me mudaria”. É claro que tem seus problemas, mas em geral tem um povo bacana, educado, animado e feliz. Montevideu, a capital, é relativamente pequena e só vai ter trânsito mais intenso nos horários de rush. O resto do dia é tranquilo e muito agradável de andar por lá. Tem vários pontos turísticos e é uma cidade bem segura (é claro que você também não vai sair andando com relógio de ouro, no meio da área portuária, esbanjando riqueza).

A gastronomia é baseada na carne e no fogo. Se você acha que brasileiro ama churrasco, converse um pouco com um Uruguaio e verá o que é amor de verdade. A parrilla uruguaia é um pouco diferente da argentina, mas ainda assim os cortes são meio internacionais e o ponto da carne também, pelo menos nos melhores lugares.

Visitar vinícolas é fácil, pois as estradas são boas e muitas delas ficam próximas a Montevideu. Dá pra pagar um serviço de chofer e pedir pra ele levar em até 3 num dia, com direito a parada para almoço.

Bom, vamos em frente com o que eu vi por aí. Espero que goste e pode considerar o país para as próximas férias. Vale a pena.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>