Urraca Familia Langley Reserva 2008

Recentemente provei um vinho e comentei como é interessante a quantidade de possibilidades que existem nesse mundo. Mesmo que você escolha uma região e fique só provando vinhos de lá, verá que cada um dos vinhos é diferente, mesmo que seja feito com a mesma uva.

E foi assim que eu me senti quando provei esse Urraca Familia Langley Reserva, feito em Agrelo – Mendoza pelo famoso Walter Bressia. É um corte de 50% de Merlot, 30% de Malbec e 20% de Cabernet Sauvignon e passa 18 meses em barrica antes de ser engarrafado.

Segui a orientação do importador e deixei ele aberto por algum tempo antes de beber, para aerar. Para minha felicidade, o vinho realmente ganhou em aromas e foi uma delícia. Aromas de chocolate, tabaco, couro, leve pimentão, cerejas, amoras, enfim, uma infinidade de coisas para se descobrir.

A barrica aparece bem forte tanto no nariz quanto na boca e esse é daqueles vinhos que “pintam os dentes” então para quem gosta dessa potência toda, é um deleite.

O acompanhamento foi um baby beef feito na grelha e foi muito bem, mas o vinho aguenta carnes mais fortes, gordurosas e temperadas sem problema algum.

Apesar de não estar numa fase de vinhos mais potentes, esse me agradou bastante. Esse veio da Winelands.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>