Um bate-papo com o enólogo do Marques de Casa Concha (e do Casillero del Diablo)

Marcelo-Papa-header

Marcelo Papa é o enólogo responsável pela linha Marques de Casa Concha. Se você ainda não conhece esses vinhos, é bem provável que conheça a outra linha que ele comanda, que é nada menos que a Casillero del Diablo, um dos vinhos mais vendidos no mundo.

Papa é um enólogo muito competente, pé-no-chão e que sabe o que faz. Aliás, sabe mesmo, pois os vinhos que eu provei (Chardonnay, Pinot Noir e Cabernet Sauvignon, todos da safra 2011) estavam fantásticos. Custam em torno de 100 reais no mercado brasileiro e valem muito a pena.

Veja o vídeo com a entrevista e abaixo as notas de degustação.


Notas de degustação:

Marques de Casa Concha Chardonnay 2011
As uvas vêm da região de Limarí, que é uma das mais potentes em questão de frescor e aromas. Tem aromas mais intensos e tropicais, bem fresco mesmo, contrastando com um toque mineral. Na boca é longo não é muito pesado. Leve tostado no final. Guardar 5 ou 6 anos.

Marques Pinot Noir 2011
É um vinho que não tem tanta extração de  cor, bem delicado.. Aromas de frutas típicas da casta. Na boca é muito fresco e leve. Final muito presente e longo.

Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon 2011
Vinhedos em Puente Alto Esse leva um pouco de Cabernet Franc. Tem aromas clássicos de fruta negra, cassis. Um vinho complexo e muito bem feito. Para beber com calma, deixando aerar que vai melhorar.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>