Tremendus Clarete Rosado Garnacha Viura

relax

Uma das características dos vinhos rosés é a sua versatilidade. Se ele tem bastante extração de cor e de taninos, vai ficar mais intenso em todos os sentidos e você vai até precisar de uma boa comida para acompanhar. Se ao ser produzido ele for um pouco mais leve, vai sair um vinho mais “descompromissado” no bom sentido, daqueles que você pode abrir e beber num dia quente, sem grandes preocupações com o que comer. É abrir a garrafa, sentar-se e apreciar o tempo.

tremendus_roseE para mim esse vinho, o Tremendus Clarete Rosado Garnacha Viura, está nesta segunda categoria. Além de ser daqueles vinhos mais leves, ele tem também uma uva branca (a Viura, também chamada de Macabeo) na sua composição. O resultado é muito legal, com aromas de frutas, mas com um toque de flores e ervas.

Bebi esse vinho sem nada para acompanhar, só apreciando o final de um domingo ensolarado. Foi o que me bastou e o resultado foi bem agradável. Mas se você quiser harmonizar com algo, sugiro um camarão frito, sem muito tempero. Pode ficar legal.

Esse veio pela Winelands.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>