Torcello Tannat 2014

A vinícola Torcello fica no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, sul do Brasil e segundo o seu site, “A escolha do nome Torcello relembra uma pequena ilha italiana próxima a Veneza. Sua história conta fatos importantes da história mundial, como a conquista de territórios europeus por Átila, o rei dos hunos. A localidade é um centro cultural grandioso, considerado patrimônio histórico da humanidade. Símbolo de Veneza, o Leão Alado de São Marcos é o guardião da lei, símbolo de poder e mensageiro divino. Sua lenda conta a história de pescadores que ouviram de São Marcos a profecia de que naquela ilha surgiria uma cidade maravilhosa, e que este havia visto um guardião a sua porta, um leão alado. Assim o símbolo remete a proteção do Leão Alado sobre os vinhos por nós elaborados.”

Busquei essa informação pois não conhecia os vinhos deles e provei recentemente o Tannat 2014 e gostei bastante. É um vinho encorpado, intenso, denso e cheio de aromas, que passam por toques de chocolate e um pouco de mentolado. Esse, da safra 2014, me pareceu no ponto para ser bebido, se você gosta de potência, o que me parece ser importante nesse vinho.

Para acompanhar, se puder acender a churrasqueira e mandar um belo bife de costela, vai se dar bem. Para saber onde comprar, clique aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>