Top5 2012 – País mais exótico

Esse foi definitivamente um ano para conhecer vinhos de países exóticos. Bebi vinhos da Hungria, da Croácia, de alguns países africanos e de vários outros países que eu nem imaginava que faziam vinho. E olha que não foram só tintos. Teve branco, espumante e rosé também. E tenho que ser justo e contar que boa parte foi por conta do Clube de Vinhos que eu participo, a Winelands. Os caras mandam cada coisa diferente que eu me divirto.

E foi justamente com uma das últimas remessas do ano deles que eu me surpreendi, pois recebi vinhos da Eslovênia. Quando vi, nem criei expectativas, pois não sabia nada deles.

Os vinhos que recebi são bons (nenhum é espetacular) e dentre os 4, o que se destacou foi o espumante, principalmente pela sua composição, pois não é feito com Chardonnay ou qualquer outra uva já conhecida e sim com uma uva autóctone (ou seja, uma uva originária de lá).

O espumante chama-se Peneca Rebula e você pode ver o post aqui.

Um abraço e até amanhã, com mais Top5.

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Oi Daniel, ótimo post, mas lembre de dizer que cada exemplar custa apenas R$ 49,75 para membros, ou seja, preço excelente para vinhos de ótima qualidade e super exclusivos. Como você disse, não são espetaculares, mas vinhos espetaculares custariam bem mais caro né… Nosso objetivo é vender pelo preço que realmente valem. Um grande abraço, ótimo Natal e fim de ano pra você e sua família e que em 2013 possamos beber muita coisa boa e exótica!

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>