Top5 2012 – Inovação

Hoje é dia de falar sobre uma das categorias que eu mais gosto: a de Inovação.

Inovar no mundo do vinho não é tarefa fácil, principalmente porque é um mundo bem tradicionalista, com conceitos arraigados (e sei bem do que estou falando, pois já apanhei muito por querer mudar algumas coisas).

Então quando aparece algo novo, realmente inovador, eu fico muito contente. Acho que é só assim que vamos conseguir conquistar novos consumidores, novos clientes, novos amigos.

E por isso que eu escolhi a Wine With Spirit na categoria Inovação e o meu vinho escolhido é o “Dine With Me” (Jante  comigo, em inglês). Só pelo nome e rótulo já dá para ver que os caras estão fazendo coisas diferentes. Provei esse vinho recentemente, que é feito em Portugal, com uvas portuguesas e é bem bacana. Aliás, é um dos poucos vinhos portugueses bons e fáceis de beber que eu provei em 2012.

Mas não é só aí que eles inovam. Essa empresa portuguesa resolveu juntar vinho com entretenimento, criando o “Enotainment”. Basta dar uma olhada no site deles para entender do que se trata. E se você já gostou do vinho Jante Comigo, vai se divertir com o Bastardo, o Voyeur e outros que eles têm.

Eu não conheço nenhuma outra empresa que chegue nem perto disso, quando se fala em vinho. Se você conhecer, dou prêmio conjunto.

Parabéns à Wine With Spirit, que veio com a idéia de mudar um pouco o jeito de beber. É disso que estamos precisando. E se você quiser saber um pouco mais, veja também o vídeo que fizemos do Winebar com eles abaixo.

 

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

14 Comentários

  1. 1

    Olá Daniel.
    De facto a Wine With Spirit é uma bela ideia pois associa vinho a momentos únicos. Fico contente por uma ideia lusa estar a triunfar além fronteiras.
    Agora em relação ao seu comentário “é um dos poucos vinhos portugueses bons e fáceis de beber…” deixe que lhe diga que também me deixa contente. Sem querer defender a nossa dama, o nosso pequeno país tem um portfolio de vinhos muito rico e com uma qualidade tão vasta que você terá pela frente alguns bons anos para os descobrir.
    E aí passará de fácil para difícil a sua escolha.
    Á sua Daniel. Bom ano de provas.

  2. 2
  3. 3

    Ola Daniel,

    Chamo-me João e sou o fundador da Wine With Spirit. Há algum tempo que queria contacta-lo para lhe agradecer critica que nos fez! Procuramos inovar em tudo o que fazemos desde o modelo enológico até à forma como comunicamos e nos relacionamos com os nossos consumidores. Somos um projecto global, orgulhosamente Português, mas que arrancou fora de Portugal tendo o Brasil sido um dos nossos primeiros mercados. Desenvolvemos vinhos em função de emoções e momentos e acreditamos que é possível ecologicamente desenvolver blends que vão ao encontro do que sentimos e vivemos. Alguns apelidam-nos de loucos, outros de inovadores … Naturalmente preferimos os segundos … Mas que seria da vida sem uma certa dose de loucura? :)

    “Quando os ventos de mudança sopram alguns constroem abrigos, na Wine With Spirit construimos Moinhos!”

    Em nome da equipa da Wine With Spirit gostava de lhe enviar um abraço amigo e mais uma vez agradecer a sua critica que muito nos orgulhou.
    Joao

    PS: Gostávamos de lhe enviar mais alguma informação sobre a Wine With Spirit, é possível? Se sim para onde?

  4. 4

    Ola Miguel
    Obrigado pelas suas palavras. Somos realmente uma ideia lusa, pois desde os enólogos aos etnografos passando pelos marketeers e designers somos todos Portugueses! Começamos fora de Portugal e estamos hoje presentes em 6 países tendo lançado em Portugal no ano passado … Estávamos cheios de saudades :) … E tem toda a razão , somos uma país abençoado! onde, em minha opinião, se produzem alguns dos melhores vinhos do mundo.
    Um abraço
    João

  5. 5
  6. 6

    Ola Daniel,
    Já estamos preparando uma serie de informação para lhe enviar por email.
    Uma questão: Gostava de lhe enviar também umas amostras de uns vinhos/conceitos novos que ainda não estão no Brasil e que gostava de ter a sua opinião (lançamos esses em UK, Polonia; Portugal e Espanha) … mas não sei se é possivel por causa da aduana. Sabe se existe uma forma de lhe enviar sem valor comercial?
    Um abraço
    Obrigado
    João

  7. 7

    Achei bem bacana o site e a proposta de mkt, mas algumas coisas não ficam muito claras. Eles são produtores ou somente engarrafadores? Têm vinhos de portugal, frança e itália, e ficamos sem saber se são vinhedos próprios, se eles mesmo que vinificam, etc…
    Nas fichas dos vinhos também não temos acesso à ficha técnica, e é muito difícil, pelo menos como importadora, de comprar um vinho baseado somente no rótulo e proposta de mkt ousada…

  8. 8

    Ana
    Também gostei bastante. Eu encaminhei as suas dúvidas para o João Montes, que é da Wine With Spirits. Ele com certeza poderá lhe dar informações mais precisas.
    Espero que façam bons negócios.
    Um abraço
    Daniel

  9. 9

    O Péricles Gomes, da Casa do Porto São Paulo, me mandou seu texto sobre os vinhos da Wine With Spirit e disse: “dá uma lida nesse artigo aí”. Li, fiquei curioso, comprei.
    Comecei a experimentar pelo Bastardo, que achei manero. Depois, experimentamos o Feijoada & Co, com o qual nos entendemos agradavelmente. Aos outros, daqui a pouco.
    Obrigado.

    abração do Oleari

    (Oswaldo Oleare).

  10. 10

    O Péricles Gomes, da Casa do Porto São Paulo, me mandou seu texto sobre os vinhos da Wine With Spirit e disse: “dá uma lida nesse artigo aí”. Li, fiquei curioso, comprei.
    Comecei a experimentar pelo Bastardo, que achei manero. Depois, experimentamos o Feijoada & Co, com o qual nos entendemos agradavelmente. Aos outros, daqui a pouco.
    Obrigado.

    abração do Oleari

  11. 11
  12. 12

    Ola Oswaldo
    Fico muito contente por ter experimentado e apreciado os nossos vinhos ou melhor dizendo as nossas “emoções engarrafadas” :-)
    Estão chegando ao Brasil os novos Bastardos! branco e tinto bem como a nova safra do rosé…. Péricles Gomes, da Casa do Porto vai ser dos primeiros a ter estes vinhos disponiveis… Espero que tenha a oportunidade de experimentar e a simpatia de partilhar a sua opinião/critica (mesmo que negativa … pois só errando é que se melhora!)
    Também vamos ter uma surpresa meio louca para o Natal com um espumante … Nessa altura eu partilho :)
    Um abraço e se quiser ter mais informações sobre o conceito e os vinhos Wine With Spirit terei o maior gosto em lhe enviar.

    João Montes
    (Fundador e CEO da Wine With Spirit)

  13. Pingback: Dine With Me Tonight no Top5 Inovação | WWS

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>