Terrunyo Sauvignon Blanc 2011 Block 5 – Concha Y Toro

terrunyo_header

A Wines of Chile promoveu um Winebar para falar sobre as novas Subdenominaçãoes do Chile, que são Costa, Entre Cordilheiras e Andes. E para isso, obviamente, tínhamos alguns vinhos para provar. E um deles era esse Terrunyo Sauvignon Blanc da Concha Y Toro, um dos meus favoritos que eu já tive a oportunidade de provar algumas vezes e ele esteve inclusive em um dos meus Desafios ao Vinho.

Os vinhos Terrunyo fazem parte de uma das linhas premium da gigante vinícola chilena e tem tintos e brancos. Aliás, no mesmo dia provei o Carmènere que estava ótimo também.

O Terrunyo Sauvignon Blanc é um dos meus preferidos porque ele tem tudo o que eu espero no vinho: ótimos aromas terrunyo_Sauvignon_Blanc(frutas brancas, floral, mineral), bom corpo, ótima acidez e um final longo, que às vezes parece que nem vai ter fim.

Ao mesmo tempo que é muito intenso, não é enjoativo e inclusive é até bem gastronômico, combinando bem com certeza com os frutos do mar, numa harmonização clássica, mas também podendo acompanhar pratos de massas com queijos, por exemplo. Não consegui testar esse com um bom queijo de cabra, mas acho que vai ficar fantástico.

Não é um vinho barato. Custa em torno de 120 reais, mas sinceramente eu não me incomodo de pagar, pois ele com certeza vale o preço.

Acredito que esse é encontrado mais facilmente em lojas especializadas, mas talvez algum supermercado que tenha uma boa gama de vinhos possa também ter. E para quem vai ao Chile e pretende visitar a Concha Y Toro (o que eu recomendo), pode comprar por lá também. Não sei o preço, mas com certeza é mais barato.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>