Terrazas Barrel Select Petit Verdot 2005

Já disse várias vezes e não me canso de repetir: A Terrazas é uma das vinícolas que eu mais gosto da Argentina. Os caras são muito bons. Eu já gostava dos vinhos, aí quando visitei a vinícola então, fiquei apaixonado. Um lugar pequeno, com uma pousada deliciosa (e minúscula), ambiente tranquilo e acolhedor.

E em uma das minhas visitas, comprei o Terrazas Barrel Select Petit Verdot 2005. Segundo a vendedora, estava no ponto para ser consumido e era um vinho que não seria fácil de encontrar fora da vinícola.

Juntando isso ao meu gosto pela Petit Verdot, não hesitei e comprei. Depois de 1 ano dormindo na minha adega, resolvi abrir e foi a melhor decisão. O vinho estava fantástico.

Sabe aquela explosão de aromas, passando de apimentado por um toque de barrica, depois parece que vem um defumado e tudo mudando a todo momento? Pois é, era assim o vinho.

Na boca então, uma loucura. Cada gole era diferente, pois o vinho ia abrindo aos poucos. Como ele é muito potente, tive que preparar algo à altura da sua força e uma carne com um molho bem espesso foi a escolha. Foi muito bem, mas a verdade é que eu queria só beber o vinho mesmo.

Pena que eu só tinha uma garrafa. Agora tenho que ir de novo lá, garimpar.

Se você for à Mendoza, é uma visita que eu recomendo muito. E se encontrar um Petit Verdot deles, aí vai ser a sorte do dia! Veja mais sobre a Terrazas de los Andes no site deles.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    A Terrazas é especial mesmo! Vinhos muito bem feitos.

    Experimentei o Afincado (que agora eles mudaram o nome pra Single Vineyard) Los Aromos Cabernet Sauvignon e fiquei muito impressionado. Pra mim estava ainda melhor que o Malbec, muito próximo em qualidade ao Cheval des Andes, pela metade do preço.

    Nunca vi esse Petit Verdot, infelizmente. Da próxima ficarei atento a ele! Um bom varietal dessa cepa não é coisa simples, e merece ser admirado!

    Abraço!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>