Terradora Fiano Di Avellino Campore S. Viney DOCG

winelands promocao

Sair do comum é algo que vale sempre a pena quando se fala em vinho. Pode ser um estilo de vinho, uma região nova ou, o que eu mais gosto, uma uva diferente.

fiano_terredoraE um clube que sempre me faz esse “desafio” é a Winelands. Dessa vez chegou pra mim esse Fiano Di Avellino (a uva é a Fiano), lá da Itália, que eu provei e gostei bastante.

É um vinho já mais evoluído, com aromas de frutas brancas aparecendo, mas lembrando aqueles doces em compota, que aliás, me transportou para a minha infância, quando minha avó fazia doces de laranja que eram deliciosos.

Esse tem um estilo mais gastronômico. Não achei tão legal beber ele sozinho. Realmente precisava de um acompanhamento. Para mim foi com uma boa tábua de queijos e ele se deu bem com praticamente todos, mas saindo-se melhor com o parmesão, o provolone e o Masdam. Deve ser um bom vinho para acompanhar fondue (que nessa época do ano, pelo calor, eu suo só de pensar).

Você encontra esse vinho no e-commerce da Winelands.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>