ter Vinum – o Merlot branco

Eu nunca tinha provado um Merlot (que é uma uva tinta) vinificado em branco. Antes que você se assuste, é possível sim fazer isso com a Merlot e com todas as outras uvas tintas. O que acontece é que a casca da uva Merlot é tinta, mas a polpa é branca. Para fazer um vinho branco com uma uva tinta é só colocar no tanque, prensar e depois tirar a casca. O que sobra é a polpa, aí o pessoal vinifica como um vinho branco normal. Interessante, não?

Esse Merlot é produzido pela Foffani, lá na Itália e importado pela Winelovers no Brasil. No nariz tem leve toque floral e bastante mineral. Na boca é seco e o mineral aparece de novo, bem presente. Não dá para comparar com nenhum outro vinho branco. É realmente diferente e único.

Testei com alguns queijos como o manchego e foi bem. Testei com comidas que em geral daria certo com o Merlot tinto e, obviamente, não deu certo (calma, era só porque eu tinha as comidas e queria saber como ia ficar. É claro que não daria).

Se você gosta de novidades e de provar vinhos diferentes, vale a pena conhecer esse. O melhor de tudo é que custa relativamente barato. 55 reais direto com o importador.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    Olha eu provei esse vinho em minha última viagem a Itália e realmente é um vinho diferente. Nunca tinha experimentado um vinho merlot branco e é interessante. Não sabia que era importado para o Brasil, vou ver se comprar para a nossa loja. Aliàs faça uma visita a nossa loja de vinhos quando vier para Sorocaba, temos 3 lojas aqui na cidade. Abraços

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>