Tempus Alba Cabernet Sauvignon 2010

tempus_alba_header

Mendoza é uma região que dá para falarmos por muitos posts. É muito vinho bom que fazem por lá e se você ainda não visitou, vale a pena agendar uma ida. É perto, não é caro e certamente você beberá excelentes vinhos.

Eu já estive por lá algumas vezes e sempre tento variar as vinícolas, afinal de contas são mais de 1.000 na região toda, então dá para sempre conhecer algo novo. Mas tem algumas que ganham status afetuoso e sempre merecem uma visita. Esse é o caso da Tempus Alba, que eu conheci há alguns anos aqui no Brasil, quando provei os vinhos deles e depois tive a oportunidade de conhecer um dos membros da família, o Leo Biondolillo. Depois disso, visitei o lugar, que eu adorei. Eles têm um deck onde fazem comidas fantásticas e claro, os vinhos são muito bons.

tempus-alba-tempus-cabernet-sauvignonNa minha última ida à região eu estive com o Mariano (irmão do Leo e responsável pelos vinhedos) e provei algumas novas safras e depois de uma bela tarde nesse tal deck, bebendo e curtindo o sol de Mendoza, eu trouxe para casa o Tempus Alba Cabernet Sauvignon 2010.

E como a região é famosa pelos seus Malbecs, achei interessante provar um vinho com uma uva “diferente” de lá. Eu até poderia dizer que “para minha surpresa o vinho é bom”, mas eu não fiquei surpreso, pois já esperava que fosse. O vinho é bacana mesmo. Ele tem aqueles aromas mentolados, de frutas vermelhas e de barrica muito bem integrados. É daqueles que a gente bebe e dá vontade de tomar o segundo gole logo, sabe como é?

Eu bebi esse vinho com uma rabada com polenta (aproveitando que deu uma esfriada por aqui) e foi super bem. O vinho segurou a onda numa boa.

Se você for à Mendoza, visite a Tempus Alba. Tenho certeza que não vai se arrepender. E depois de provar vários Malbecs, pode ser que esse Cabernet Sauvignon seja uma boa pedida.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

4 Comentários

  1. 1

    Eu visitei a Tempus quando fui a Mendoza e fiquei muito satisfeito com toda a experiência da degustação de vinhos a utilização do deck num almoço fantástico. Esta foi uma das garrafas que trouxemos e que valeu a pena

  2. 2
  3. 3
  4. 4

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>