Tem importadora nova no mercado. É a Wine&CO

wine-co_header

Tem importadora de vinhos chegando no mercado. A Wine&CO nasceu da ideia de dois sócios – Ricardo e Giancarlo – de trazer vinhos de bodegas boutiques e de pequenas produções do Chile e da Argentina para o Brasil.

Os caras estão há pouco tempo no mercado, mas o portfólio já mostra que não estão para brincadeira. Nomes como Urraca (provei alguns e comento aí embaixo), Monte Quieto, Invina, Alta Cima, iWines, Vista Flores Estate, Vina Qaramy, Viejo Isaias, Allamand, Mi Terruñyo e Cavas Subamarinas são os produtores que eles têm atualmente. Sim, atualmente, porque pelo jeito eles devem crescer e em breve esse post já vai ficar desatualizado, faltando produtor por aqui.

Gosto bastante da idéia de que tragam vinhos diferentes. É fato que temos muitos vinhos “parecidos” por aqui e basta ir a uma gôndola de supermercado ou uma loja especializada e perguntar por um Malbec argentino ou um Carmenere chileno e você verá a quantidade de opções (e muitas delas muito parecidas) que virá de retorno.

Urraca_LangleyConheci o pessoal da importadora em um jantar onde eles apresentaram os vinhos da Urraca. Provei o Malbec Reserva 2008, o Cabernet Sauvignon Reserva 2009, o Primera Reserva 2008 e o Família Langley Reserva 2008. Gostei bastante dos dois últimos. O Primera Reserva é intenso, mas com uma ótima acidez, o que dá vontade de beber mais. O corte dele vai variar a cada ano e pode ter Cabernet Franc e até Tempranillo, dependendo do que for legal na safra.

O Familia Langley me chamou a atenção por ter 50% de Merlot e o restante de Cabernet Sauvignon e Malbec. Não me lembro se eu já bebi algum vinho de Mendoza que tivesse tanto merlot assim no corte. Ficou legal, macio, estruturado e com boa complexidade de aromas.

Como o pessoal da Wine&CO mesmo disse, são vinhos que não necessariamente precisam de comida para acompanhar. Uma boa pedida para sair um pouco da rotina.

Para saber mais, entre no site deles – www.wine-co.com.br – ou siga no Instagram – www.instagram.com/winecoofficial.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>