Tem importadora nova no mercado: Chico Carreiro

chicocarreiro

Nascida do sonho de uma ex-executiva da Globo, chega ao mercado a importadora Chico Carreiro. Marly Galvão é a fundadora e após trabalhar por muitos anos na maior emissora de TV do Brasil coordenando a parte técnica, aposentou-se e iniciou o projeto que vinha desenhando há alguns anos.

Determinada, confiante e humilde, Marly apresentou seus vinhos e a sua história. O nome da importadora é dado em homenagem ao seu avô,Francisco Salles, conhecido como Chico Carreiro pela a sua função de carrear o gado de uma grande fazenda na cidade de Pitangui (interior de Minas Gerais).

Inicialmente vai trabalhar com os vinhos Dona Berta, de Portugal. No seu site – www.chicocarreiro.com.br – dá para ver já os rótulos e comprar também (alguns estavam esgotados quando eu fui ver, mas devem voltar em breve).

Provei brancos e tintos e todos me pareceram muito lineares, bem trabalhados e representando bem a região do Douro. Gostei do Vinhas Velhas Reserva Rabigato, que mostrou frescor e foi muito bem com o meu prato de bacalhau.

donabertaO tinto Dona Berta Reserva é sem dúvida um destaque, pela sua qualidade e preço competitivo. Esse está em torno de 135 reais e para um vinho de qualidade do Douro, vale a pena.

Em um mercado tão restrito como o dos vinhos, é sempre bom ver importadoras começando uma jornada. Que seja de sucesso.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>