Tavares é Restaurante e Empório no meio dos Jardins

Hoje estive no Restaurante Tavares, que fica nos Jardins, aqui em São Paulo. Fui lá para a degustação do Selo 7 Sommeliers, projeto idealizado pela minha amiga Daniella Romano, que faz tudo sempre com muita competência.

O lugar escolhido não poderia ser melhor. Não conhecia ainda esse restaurante, que está lá bem dentro dos Jardins há pouco mais de 1 ano. O Tavares é uma mistura de empório e restaurante que eu curti muito. Você pode ir lá para café-da-manhã, almoço ou jantar, além de poder comprar algumas coisas interessantes como como formas para pães, suporte para ovos bem diferentes e outras coisinhas mais.

Decoração moderna que muda de tempos em tempos, uma adega central toda envidraçada, forno a lenha que, segundo consta,  faz pizzas maravilhosas e um teto retrátil dão ao lugar um ar despojado e bem gostoso.

Segundo a Gabi Bigarelli, Sommelière consultora da casa, o consumo de vinhos por lá é bem bacana. Eu dei uma olhada na carta de vinhos e gostei tanto dos preços quanto da variedade.

Hoje foi degustação de espumantes, então não tivemos a oportunidade de provar nenhum vinho da carta. E veja só quantos espumantes foram.

 

Depois da degustação, foi a hora da verdade, ou seja, de provar os pratos. Começamos com uma bela entrada de burrata,azeitonas, folhas verdes, presunto cru e um patê de figo que estavam maravilhosos. A Burrata foi o destaque, cremosa e bem fresca.

 

Tínhamos duas opções para o prato principal: um escondidinho de carne seca ou um penne ao limone com salmão defumado. Fui de penne e não me arrependo. Massa no ponto e o toque de limão estava na medida, deixando o prato saboroso e combinando muito bem com os espumantes.

Gostei do Tavares. Lugar aconchegante, boa comida, boa carta de vinhos e preços acessíveis. Hoje em dia, todas essas qualidades reunidas em um só lugar não está fácil de encontrar.

Se quiser ir ao Tavares, o endereço está aí:

Restaurante Tavares
Site: http://www.casatavares.com
Endereço: Rua da Consolação, 3212 – Jardins – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3062-6026

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Carta de vinhos não pode ser muito cara e assustar o cliente. Bons vinhos a preços acessíveis são indispensáveis. Aqui em Curitiba tenho visto alguns restaurantes pensando assim

  2. 2

    Fico feliz de estar fazendo parte desse grupo!!! Feliz de te te encontrado, agora teremos bastante tempo para trocar ideias. Obrigada pela materia 😉

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>