T.H. da Undurraga – vinhos de qualidade e que expressam o terroir

terroir_hunters_undurraga_header

Os chilenos são bons de fazer vinho. Não é à toa que é o país que mais exporta para o Brasil, responsável por mais de 30% de todo o nosso estoque por aqui.

E por conta de sua geografia longa e fina, o Chile tem muitos terroirs diferentes para a produção de vinhos. Surgiu daí a idéia da Undurraga, uma vinícola grande de lá, de fazer o projeto T.H., ou Terroir Hunters.

A equipe de enólogos vai em busca de lugares onde eles possam plantar um determinado tipo de uva e desenvolver lá um vinho que reproduza as características do local. Idéia muito bacana e que tem dado certo. Eu provei alguns dos vinhos que estão no Brasil importados pela Inovini e conversei com um dos enólogos, o Rafael Urrejola. No vídeo abaixo ele explica um pouco sobre o que vamos encontrar ao degustar um vinho T.H.

Dos vinhos que eu provei, o T.H. Sauvignon Blanc 2012 e o Carmenere 2011, que é feito em Peumo, uma região que tem condições muito boas para a produção dessa uva se destacaram.

Se quiser conhecer e entender melhor os terroirs do Chile e o que cada um aporta no vinho, a linha T.H. é uma ótima opção. Atualmente a Inovini está trazendo o Sauvignon Blanc 2012, o Chardonnay 2011, o Pinot Noir 2012, o Syrah 2011, o Carmenere 2011 e o Cabernet Sauvignon 2011.

Um abraço
Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>