T.H. Carignan 2009 e a uva que sempre me alegra

A Undurraga tem um projeto chamado Terroir Hunters, ou simplesmente T.H.

Eu conheci esses vinhos há algum tempo e não tinha grandes expectativas, mas quando provei pela primeira vez, já vi que valia a pena prestar atenção. Depois eles passaram e ser importados pela abflug, que já me apresentou praticamente todos da linha e eu confirmei o que eu pensava: os caras fizeram realmente algo bem bacana.

th_carignanDesde então, os vinhos T.H. passaram a frequentar a minha adega e esse, o T.H. Carignan 2009, foi o que estava na ponta da agulha para ser aberto. Não só por ser deste projeto bacana, mas principalmente pela uva. Adoro Carignan e sempre que posso, compro vinhos feitos com essa cepa.

O T.H. Carignan 2009 é produzido no Valle do Maule e tem muita potência, o que de certa forma, é uma característica de todos os vinhos da linha.

Frutas vermelhas, madeira, cedro, mentolado e leve toque mineral fazem a alegria dos aromas. Na boca é bem “cheio” e com uma boa acidez.

Pizza de peperoni, bruschetta de tomate fresco, queijo amarelo curado. Qualquer um desses me faz feliz com esse vinho. Aliás, recomendo beber com uma boa comida e com tempo. Com toda essa estrutura, não é para beber rapidinho, nem que você queira.

Esse custa em torno de 80 reais e me parece um bom preço pela qualidade.

Gostou? Então aproveita e dá uma olhada também no que o meu amigo Gil Mesquita, do Vinho para Todos, falou sobre o T.H. Carignan 2009.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>