Sottano Reserva Malbec 2010

Aproveitei as ações do Malbec World Day para provar dois vinhos da Sottano que eu ainda não conhecia. O Reserva da Família 2008, que eu gostei e já publiquei e também este, o Reserva Malbec 2010.

Como já sabem, o Malbec World Day é uma iniciativa da Wines of Argentina e neste ano eles resolveram fazer diversas ações através das redes sociais, do Instavinho, do Winebar e do Desafio ao Vinho. Foi muito bacana e pudemos provar diversos malbecs juntos. Todos eram muito bons (de verdade, os caras escolheram só vinho top).

sottano_reserva_Malbec_2010E esse da Sottano me chamou a atenção pela sua potência. São 15,1% de álcool que você pode pensar que vai ser impossível cheirar, mas é o contrário. Não tem nada de álcool na taça e de lá só vem aromas de chocolate, frutas em calda e até um pouco de especiaria. Certo, aí você vai pensar: e na boca, aí sim aparece o álcool. Não, meu amigo, na boca também não se sente. É claro que é um vinho potente e estruturado, então o seu corpo vai sentir ao beber, mas acho que vai ser difícil você conseguir exagerar com ele. É um vinho para ir bebendo devagar ou com uma boa comida.

Eu provei ele com um queijo parmesão e ficou bem legal. Com doces como brigadeiro também dá certo, mas sem dúvida que uma carne suculenta vai ser o par perfeito para ele. Ou talvez um bom polpetone recheado.

Belo vinho que colocou a vinícola na minha lista de preferidas de Mendoza.

Os vinhos da Sottano são importados pela Max Brands no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>