Sottano Malbec Reserva de Familia 2008 #malbecworldday

Esse foi um dos vinhos que estiveram no primeiro Winebar especial do Malbec World Day. Sim, primeiro porque na semana que vem tem mais, mas isso a gente fala depois.

E esse winebar não foi brincadeira. Só grandes vinhos e o Sottano Reserva de Familia 2008 fez bonito. Um belíssimo vinho lá de Mendoza, mostrando como a Malbec pode ser potente, forte e estruturada.

sottano_reserva_familia_2008Esse é daqueles que tem uma cor bem escura, que você não consegue ver nada através do vinho na taça. No nariz tem bastante aroma de madeira, chocolate e aquele toque floral que dá todo o charme para o vinho.

Com 14,5 de álcool é impossível não perceber que ele é pesado e exatamente por isso é preciso ter comida junto, para poder balancear. Com uma boa carne grelhada (com gordura) ou até mesmo com um molho bem forte pode ser uma combinação deliciosa.

Gostei muito do Sottano Reserva de Familia. Deixou aquele gostinho de quero mais e a curiosidade para provar os outros do mesmo produtor. Vou fazer isso e conto em breve.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>