Solá Fred Rosat 2011

Mais um rosé degustado num final de domingo, quando a gente quer algo mais leve para poder começar bem a semana sem grandes “molezas” que poderiam ser causadas por um porre no dia anterior.

Esse Solá Fred Rosat 2011 é um vinho feito com 90% de Garnacha e 10% de Syrah e que quando vi a composição, achei que seria daqueles mais pesados, difíceis de beber. Pelo contrário, o vinho é leve, até delicado e fresco.

sola_fred_rosat_2011Tem aqueles aromas de frutas frescas de sempre como morango e cereja e na boca tem um bom frescor, o que ajudou a combinar bem com umas bruschettas descompromissadas, com um molho leve e um pouco de queijo por cima.

Produzido no Priorato, é um vinho diferente e que vale a pena ser provado. E mais legal é acessar o site deles e tentar ler em Catalão. Se você acha que entende um pouco de espanhol e é tudo a mesma coisa, pode tentar aqui. :)

Esse vinho é importado pela Winelands no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>