Shabo Grande Reserve Cab Sauv/Saperavi/Merlot

Se você ainda não bebeu um vinho da Ucrânia (e acredito que a maioria ainda não bebeu), saiba que por lá, como em todos os países produtores, há vinhos bons e vinhos ruins. Aliás, lembro-me de uma visita que fiz ao Pomerol (Bordeaux) e bem ao lado de um super produtor de um Grand Cru estava uma senhorinha, que produzia pouco e que os vinhos foram praticamente os piores que eu já provei até hoje.

shabo_reserveEntão com a Ucrânia não vai ser diferente. Você pode encontrar vinhos medianos, mas também vai encontrar coisas bem boas, como esse Shabo Grande Reserve Cab Sauv/Saperavi/Merlot, que é importado pela Winelands aqui no Brasil.

As uvas Cabernet Sauvignon e a Merlot certamente são as mais conhecidas das tintas, mas a Saperavi é algo diferente, que também provavelmente é a que deixa esse vinho com características também especiais.

Ele é daqueles vinhos que me deixam intrigado. Logo ao abrir, até me parecia um vinho “comum”, mas que foi se abrindo e evoluindo de uma forma fantástica nos primeiros minutos em que ficou na minha taça. Apareceram aromas complexos, passando por frutas, mentas, especiarias e um toque de terra molhada ao fundo que se integrava super bem aos aromas anteriores.

Na boca ele também surpreendeu, pois com uma boa carne feita (propositalmente) com um pouco a mais de pimenta fresca, ficou fantástico. Melhorou ainda mais, deixando todo mundo encantado.

Vale a pena provar, não só para conhecer um pouco mais dos bons vinhos da Ucrânia, mas também para ter uma ótima experiência gastronômica.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>