Se você gosta de Côtes du Rhône, veja o Laudun 2008

A região de Côtes du Rhône fica no sul da França e de lá vem vinhos muito interessantes. É possível que você já tenha se deparado com vinhos com o nome da região, ou de sub-regiões como Crozes-Hermitage, por exemplo. Os vinhos são em geral bem encorpados, estruturados e com uma boa carga de uva Syrah, que é uma das que mais me agradam pela sua versatilidade. E como fazia tempo que eu não bebia nenhum vinho daquela região, comprei essa garrafa lá da Chez France, que é uma importadora nova no mercado mas que está me chamando muito a atenção por conta de seus bons vinhos, com preços bem acessíveis.

laudun

E o Laudun é então um vinho dessa região, produzido pelo Domaine Rouvre Saint Léger e que tem 50% Grenache e 50% Syrah. Como a Grenache é uma uva que eu também gosto muito, a compra foi quase inevitável.

Claro que eu não esperaria muito para abrir esse vinho e foi o melhor que eu fiz, pois bebi um excelente Côtes du Rhône. Com uma cor bem escura e aromas de geléia de ameixa, misturada com pimenta e um final com um toque de ervas, é uma delícia no nariz.

Na boca é uma potência só! bons taninos e bastante álcool, mas o que mais me impressionou foi o final dele, que é mais longo do que eu imaginava. E ele aguenta muito bem carnes gordurosas, linguiças e embutidos. Pode fazer que vai dar certo.

Para quem curte Syrah e Grenache como eu, esse foi um grande achado. Custa R$ 78,00 na Chez France.

 

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Daniel,

    Este vinho é simplesmente fenomenal! Tenho certeza em afirmar que vale muito mais do que custa…e o branco então nem se fala!

    Ótima matéria! Ótimo Vinho

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>