Se for ao restaurante Coco Bambu, prove o vinho deles

captura-de-tela-2016-11-17-as-17-48-44

Recebi a notícia que o restaurante Coco Bambu tinha lançado seu próprio vinho. Acredito que mais do que uma ação de marketing, é a aposta real do estabelecimento (ou da rede, no caso) num tipo de bebida, afinal de contas é preciso ter um bom volume para fazer um rótulo próprio, principalmente se for algo importado, como é o caso deles.

Fui então provar. E acho que acertei na harmonização! Escolhi o “Camarão dos Sertões” e o vinho branco da casa. Combinação perfeita. Pra se ter uma ideia, o prato é assim: Camarões preparados da manteiga da terra, com verduras, legumes, cheiro-verde e nata. Gratinado com queijo coalho. Acompanha arroz de Ieite e macaxeira frita.

coco_bambu_vinhosE o vinho, produzido no Alentejo pelo enólogo Luis Duarte, é feito com as uvas Antão Vaz, Arinto e Alvarinho. Leve, com toques minerais e cítricos bem discretos, combinou super bem com o prato e acho que iria perfeitamente com as lagostas também (que pelas fotos, devem ser maravilhosas).

coco_bambu_tintoSe preferir o tinto, um prato mais picante pode ser uma boa pedida. Composto pelas uvas Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet, traz as características de um vinho jovem do Alentejo.

Com um valor super atrativo (de R$ 99 por R$ 75), é certeza de felicidade na mesa. Mas vá preparado e com amigos ou familiares. Os pratos são bem generosos.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>