Savigny-les-Baune 2008 do Mongeard-Mugneret. Não esperava nada menos do que isso

mongeard_header

Sabe aqueles produtores que você guarda no coração? Pois o Mongeard-Mugneret é um deles. E para mim não é para menos, afinal de contas visitei eles lá na Borgonha em um dia fantástico, em uma viagem que fiz com a minha esposa. Depois de almoçarmos muito bem (e muito simples por sinal) em um restaurante fomos para a vinícola, onde a recepção foi fantástica e eu fiquei encantado pelos vinhos.

Trouxe de lá um Echezeaux e um Grand-Echezeaux que estou guardando mais um tempinho para deixar ele ficar um pouco mais complexo, mas já tive a oportunidade de beber em outras ocasiões e posso dizer, tentando deixar a emoção de lado, que esses caras são realmente muito bons.

mongeard_mugneretE recentemente provei mais um da linha, o Savigny-les-Baune 2008, que é feito obviamente com Pinot Noir e eu não esperava nada menos do que ele apresentou: um vinho extremamente elegante, vivo, complexo e delicioso. Ele é potente, mas ao mesmo tempo macio e parece que vai mostrando os aromas e sempre deixando alguma coisa para ser descoberta no próximo gole. Uma loucura.

No dia que eu provei, eu tinha várias outras opções (de todos os tipos e preços) para provar, mas esse foi o que mais me encantou e que me fez ficar pensando nele por várias e várias horas.

Esse vinho harmonizado com um bom magret de pato ou com uma carne de caça deve ficar fantástico. É para comer ajoelhado.

Se você gosta de um bom Borgonha (e está disposto a pagar por isso), pode arriscar. Se não gostar, coloca a tampa e me manda a garrafa que a gente faz a conta. Eu compro! :)

Um abraço

Daniel Perches

 

Os vinhos da Mongeard-Mugneret são importados pela Ravin no Brasil.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>