São Paulo recebe 1º Festival do Espumante Nacional

festival_espumantes_header

Um evento para os amantes dos espumantes ou simplesmente para quem quer conhecer um tipo de vinho que o Brasil vem fazendo muito bem. E com o final do ano se aproximando, vale a pena visitar, degustar e comprar os que mais gostar.

1º Festival do Espumante Nacional, evento organizado pela SBAV-SP (Associação Brasileira dos Amigos do Vinho de São Paulo) terá doze vinícolas representativas da produção brasileira de espumantes no dia 29 de novembro no Maksoud Plaza, em São Paulo.

Reconhecidas internacionalmente pela alta qualidade de seus produtos, as vinícolas Adolfo Lona, Aurora,Cave Geisse, Dal Pizzol, Dunamis, Hermann, Miolo, Perini, Pizzato, Rio Sol, Salton e Villagio Grando são os nomes confirmados para o festival.

Com exemplares premiados aqui e no exterior, o Brasil ocupa importante posição no mercado do vinho como um dos principais produtores de espumantes do mundo. Nos últimos dez anos registrou crescimento de mais de 100% na produção, chegando a 15 milhões de litros de espumante por ano, o que nos coloca entre os 15 maiores produtores da bebida.

O 1º Festival do Espumante Nacional promete atrair os profissionais do mundo do vinho e, principalmente, oconsumidor final, já que alguns dos rótulos degustados também estarão à venda.

De acordo com Rodrigo Mammana, presidente da SBAV-SP, o evento acontece em um período estratégico do mercado: “Um festival exclusivamente dedicado ao espumante nacional é uma oportunidade imperdível para quem quer adiantar as compras para as festas de fim de ano. Além disso, temos a proximidade do verão, outro bom momento para o mercado de espumantes”.

O melhor espumante

Rodrigo Mammana (SBAV-SP), José Luiz Pagliari (SBAV-SP), Márcio Oliveira (ABS-MG), Didú Russo(Blog do Didú), Eduardo Viotti (Vinho Magazine), Sílvia Mascella (Revista ADEGA), Maurice Bibas (Prazeres da Mesa) e José Maria Santana (Revista Gosto) são alguns dos nomes que irão compor a lista de profissionais do vinho no Brasil que vão eleger o Melhor Espumante do Festival. O público também vai ter a chance de escolher seu rótulo favorito em uma votação popular.

Palestras

Para os iniciantes no mundo do vinho, o 1º Festival do Espumante Nacional também preparou uma programação especial: palestras ministradas pelos diretores da SBAV-SP. Serão cinco encontros, todos gratuitos, com duração de 15 minutos cada. As inscrições deverão ser feitas no dia do evento e as palestras acontecem às 16, 17, 18, 19 e 20 horas.

 

SERVIÇO
1º Festival do Espumante Nacional SBAV-SP
29 de novembro de 2013 | Das 15 às 21h
Hotel Maksoud Plaza
Alameda Campinas, 150 – Sala Distrito Federal – Piso B
Mais informações: (11) 3814-7905
Convites: R$ 40,00 (associados) e R$ 60,00 (não associados)

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>