Santa Cristina Rosso

backlit-dawn-dusk-219890

Se você conhece um pouco da Toscana (nem que seja lendo ou estudando), certamente já ouviu falar do produtor Antinori. É um ícone da região e produz grandes vinhos, aclamados pela crítica (e que na minha opinião, tem toda a razão).

santa_Cristina_rosso_2015Mas o Antinori faz vinhos mais “básicos” também, como esse, o Santa Cristina Rosso, feito com Sangiovese, Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah e está certamente na minha lista de vinhos italianos com bom preço e ótima entrega. É frutado, macio, fácil de beber, mas ainda assim mantém as características principais da região, que incluem taninos bem presentes e acidez presente e equilibrada.

É um vinho pra você beber fazendo aquela macarronada com polpetone no domingão, com a família. Vai agradar a tia, os primos e até a sogra. Mas se a família for grande, pode é faltar vinho.

Esse é importado pela Winebrands e custa R$ 89,00 pelo site.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>