Sancerre Domaine Raimbault 2011

O Vale do Loire é a terra dos castelos, das paisagens que mais parecem quadros e claro, de excelentes vinhos, especialmente os Sauvignon Blanc. Obviamente que se faz tinto, espumante e rosé também, mas o grande lance dos caras é o vinho branco.

E esse Sancerre Domaine Raimbault é de lá. Em geral o pessoal coloca só o nome da apelação e não dá “nome ao vinho” como é feito em outros países. Ser de Sancerre já está bom! :)

sancerre_2011Produzido com Sauvignon Blanc, esse vinho é uma delícia e me faz sempre muito feliz quando eu bebo ele. O último foi o 2009 já há algum tempo e estava curioso para provar de novo uma safra mais jovem (são importados pela Cave Jado). Aliás, já bebi alguns Sauvignon Blanc mais envelhecidos, mas ainda acho que o melhor mesmo é beber ele jovem, porque assim posso sentir toda a acidez e exuberância dele.

O Domaine Raimbault tem um toque cítrico muito legal no nariz, que me faz pensar em muitas comidas, todas leves, de verão. Na boca tem uma excelente acidez mas é delicado ao mesmo tempo, fazendo um bom par com alguns queijos.

Provei esse vinho com um queijo de cabra e ficou fantástico. Combinação perfeita para um dia no parque, em um piquenique com a família.

Desta vez foi em casa, mas como eu tenho uma outra garrafa aqui guardada, vou programar meu passeio.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>