Salton Gerações Paulo Salton 2009

Salton Geracoes Header

Com o intuito de homenagear as pessoas da família que fizeram a história da vinícola, a Salton – uma das maiores do Brasil – lança mais um vinho da linha “Gerações. Desta vez veio o Paulo Salton, um vinho feito com 40% de  Cabernet Sauvignon, 40% Merlot e 20% Cabernet Franc, todas da Serra Gaúcha, no sul do Brasil.

Vinho Paulo SaltonProvei este vinho durante o Winebar feito em Dezembro/2013, quando transmitimos diretamente da vinícola e tivemos a ilustre presença do Diretor Técnico, Lucindo Copat. Em conversa animada comigo e com os participantes, Lucindo nos contou várias curiosidades sobre a vinícola, a elaboração, o mercado do vinho, etc. Vale a pena conversar com ele, pois é um cara que tem muita história.

E o Gerações Paulo Salton é um dos belos vinhos que eles produzem. Garrafa pesada, rótulo bonito e líquido à altura. Um vinho com boa complexidade de aromas e sabores, com taninos macios e bem pronto para ser consumido já. Com certeza é um vinho que pede comida e não venha com nada muito leve porque ele vai passar por cima. Pode pensar em algo bem forte, com condimentos e até pimenta se achar interessante. Acho que essa linha está sendo vendida só na Loja Virtual da Salton e cada garrafa custa R$ 90,00. Um preço bem acessível pela qualidade do vinho.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>