Saint Aubin “La Pucelle” 2009 – Roux Père et Fils

A Borgonha é mágica. Quem já bebeu um bom vinho de lá sabe que e verdade. É impressionante como é possível fazer grandes vinhos por lá, com delicadeza, elegância e ao mesmo tempo força e longevidade.

Os Pinot Noir são fantásticos e merecem toda a nossa atenção, mas por lá se faz vinho branco também, e dos bons. Provei recentemente o Saint Aubin “La Pucelle” 2009, do produtor Roux Père et Fils. Esse produtor faz brancos e tintos lá na Borgonha e de todos que eu provei, nenhum eu poderia dizer que são menos do que ótimos. É daqueles produtores que você pode comprar qualquer vinho que vai se dar bem.

O Saint Aubin “La Pucelle” é feito com a uva Chardonnay (e tem que ser, senão não pode ter o nome da comuna) e tem umac omplexidade no nariz fantástica. São frutas frescas, amêndoas, flores, todos se mesclando na taça, indo e vindo, mudando de tempos em tempos, para deixar a gente ainda com mais vontade de beber.

Na boca tem um bom corpo, mas a sua acidez ajuda a querer beber mais e mais. Com um bom prato de frutos do mar, isso deve ser uma loucura. No dia eu provei sem nada para comer, mas juro que enquanto bebia, lagostas passeavam pelos meus pensamentos. Uma combinação que deve ficar incrível, daquelas pra gente comer e beber devagarinho, pedindo para o tempo não passar.

O Saint Aubin “La Pucelle” custa aproximadamente 200 reais. Não é barato, mas estamos falando aqui de um vinho de altíssima qualidade, que para mim, dentro da sua categoria, é até um bom preço.

Se quiser conhecer mais vinhos do produtor Roux Père et Fils, veja o site da Zahil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>